• Captura de ecrã 2019-08-29, às 17.15.49.png
Notícias
  Segunda, 18 Junho 2018

A maioria na Câmara Municipal de Machico recusou, na última reunião camarária, as propostas do PSD para o apoio à natalidade e cedência de manuais escolares.

Após a reunião de Câmara, que decorreu esta manhã, o vereador Ricardo Sousa lembrou que já em 2016 o PSD tinha apresentado um voto de recomendação para a disponibilização de manuais escolares a todos os alunos do 1ª ciclo, proposta essa que na altura foi aprovada por unanimidade, mas que nunca foi aplicada, e que agora, para “surpresa” dos autarcas social-democratas, recebe a rejeição do PS.

O mesmo destino teve um voto de recomendação de apoio à natalidade, sendo sugerido à Câmara que disponibilize apoios financeiros, mediante a criação de um regulamento, com o objetivo de ajudar a suportar o esforço financeiro inerente ao nascimento de um filho.

Ricardo Sousa lamentou esta posição da maioria socialista, lembrando que muitas famílias atravessam hoje em dia “graves problemas financeiros”, que poderiam ser atenuados com a aplicação destas medidas.

Além disso, sublinhou o autarca, era uma forma de incentivar os jovens a ficarem a viver na sua terra.

Além destes dois votos, o PSD apresentou um outro de Congratulação pelo 192.º Aniversário da Freguesia de Santo António da Serra, este aprovado por unanimidade.

Nesta reunião, os autarcas do PSD questionaram ainda o executivo sobre o estado lastimável de algumas estradas municipais, que representam um risco para a segurança dos automobilistas, sobre a situação lamentável do Mercado Agrícola e também sobre a Sidraria no Santo da Serra, tendo em conta a disponibilidade do Governo Regional em avançar com a implementação desta unidade se a Câmara encontrar terrenos para o efeito. Sobre esta última questão, a Câmara ficou de ver as condições de aquisição.