• Captura de ecrã 2019-08-29, às 17.15.49.png
Notícias
  Segunda, 23 Julho 2018

O deputado Eduardo Jesus afirmou, em resposta a declarações do presidente da Câmara do Funchal, no Diário de Notícias da Madeira, que “o autarca procura fingir que está preocupado" com a questão do subsídio de mobilidade, quando “está sempre do lado daqueles que atacaram a Madeira e querem evitar as melhorias desejadas e reclamadas pelo Governo Regional, pela Assembleia Legislativa e pelo PSD-M”.

“Aquilo que francamente esperava é que o autarca aproveitasse este momento para apresentar um pedido de desculpa a todos os madeirenses e porto-santenses, face à traição do Partido Socialista na Assembleia da República ao votar contra os interesses da população da Madeira. Note-se que foi o único partido a chumbar as alterações à mobilidade que são desejadas por todos nós”, disse.

O deputado sublinhou que a preparação à posiçãoa ssumida pelo autarca “está mal feita, não traz nada de novo e não aponta nenhuma solução nova”. “Todas aquelas matérias já foram objecto de negociação entre os Governos e a própria Assembleia Legislativa da Madeira já tomou posição”, assegurou.

Lamentou, por isso, “a evidente a falta de rigor, de conhecimento e a má preparação do autarca em matérias que o põem a opinar, numa lógica de irresponsável, e sem qualquer propriedade, apenas para desviar a atenção do essencial, ou seja, de uma má governação autárquica, cheia de falhas e de incumprimentos”.